SEMANA LARANJA DE PREVENÇÃO ÀS DEFICIÊNCIAS
NESTA TERÇA-FEIRA,28, ÀS 9 HORAS --HAVERÁ PASSEATA SAINDO DA APAE PARA CONCENTRAÇÃO AO LADO DO POSTO DE SAÚDE CENTRAL
Na Foto: A partir da esquerda, a professora Lirian Bráz de Oliveira, presidente da Apae, a fonoaudióloga Fernanda Roberta da Silva e Cristiana Lech, coordenadora pedagógica da Apae Irineópolis, e coordenadora regional do projeto prevenção (Foto/Divulgação) 

SEMANA LARANJA DE PREVENÇÃO ÀS DEFICIÊNCIAS
A APAE de Irineópolis promove até o 28 de agosto, a Semana Laranja, alusiva à Prevenção das Deficiências. - HOJE dia 27, segunda-feira, haverá palestras para grupos do Cras. Na terça-feira, 28, será o Dia “D” da Prevenção, numa atividade em parceria com a secretaria de Saúde, das 9 às 16h30. - De acordo com a coordenadora pedagógica da Apae de Irineópolis e coordenadora regional do projeto prevenção, Cristiana Lech, “o objetivo dessas atividades é de “orientar jovens e adolescentes das escolas municipais e estaduais sobre o tema; - Prevenção, gravidez e uso de drogas; - Estimular a participação de órgãos públicos e privados nessa ação; - Reduzir o número de nascimentos de pessoas com algum tipo de deficiência; e capacitar profissionais da APAE nos diversos temas e abordagens do programa.
---- A Dra. Fernanda Roberta da Silva, fonoaudióloga da Apae, lembra ao Pais que perceberem alguma alteração no comportamento das crianças, e têm dúvidas sobre uma possível deficiência, podem procurar a equipe da sala de estimulação essencial da Apae.
- “É um espaço totalmente voltado para a estimulação dessas crianças que apresentam alguma alteração, deficiência ou síndrome. Essa sala tem fisioterapeuta, fonoaudióloga e equipe pedagógica especializada para avaliar e trabalhar com os alunos. É um serviço que a Apae oferece sem cobrar nada, e não precisam pertencer à entidade para acessar o benefício”, destaca Fernanda, que também exerce a função coordenadora de prevenção da Apae Irineópolis.

A partir da esquerda, a professora Lirian Bráz de Oliveira, presidente da Apae, a fonoaudióloga Fernanda Roberta da Silva e Cristiana Lech, coordenadora pedagógica da Apae Irineópolis, e coordenadora regional do projeto prevenção (Foto/Divulgação)





Notícia Postada em 26/08/2018
por:
LÚCIO LUIZ COLOMBO

 

 

  * Mais Notícias Política.
 
27/08/2018 - PROSSEGUE A VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E O SARAMPO
26/08/2018 - SEMANA LARANJA DE PREVENÇÃO ÀS DEFICIÊNCIAS
25/07/2018 - Parabéns aos Colonos e Motoristas
25/07/2018 - 5ª Festa do Trator supera expectativas
30/07/2017 - FESTA DO TRATOR, CONSOLIDA-SE COMO O MAIOR EVENTO POPULAR DA REGIÃO
20/07/2017 - 4a FESTA DO TRATOR COMEMORA 55 ANOS DE IRINEÓPOLIS
08/06/2017 - O café colonial Alemão faz parte do Festival das Etnias e acontece no dia 15 de junho, às 18 horas na Sociedade de Irineópolis.
08/06/2017 - Vem aí... O Festival das Etnias
08/06/2017 - Show da Manhã com Everton Gói
31/05/2017 - Velocross 2017 Irineópolis 55 anos
 
   
 

 

 

 

 

© 2012 - direitos reservados - desenvolvido por Agência Premium.