TURISMO RELIGIOSO EM IRINEÓPOLIS PAINÉIS PINTADOS COM MOTIVOS BÍBLICOS, ENCANTAM VISITANTES
Na Foto: Igreja Matriz  

O visitante ao passar pelo segundo portal da igreja, é pego de surpresa com um visual deslumbrante. O conjunto da obra de arte, com 34 painéis gigantes, pintados diretamente nas paredes, simetricamente distribuídos no ambiente, é de fato, um espetáculo de cores e de beleza estética.- As belíssimas imagens gigantes que enfeitam o interior da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, em Irineópolis, foram pintadas por ocasião da grande reforma do templo, feita sob a gestão do Pe. Almedo Dittrich, Pároco local à época, inaugurada em outubro de 1994.

- Padre Almedo, que planejou a decoração com os painéis gigantes, escolheu temas bíblicos, para lembrar as principais passagens do antigo testamento e, principalmente da vida e morte de Jesus Cristo. Cada painel foi criteriosamente escolhido para ser transformado nas belas imagens que decoram todo o interior da igreja, facilitando ao sacerdote a explicação do evangelho.

- O pintor de placas e artística plástico, Getúlio Damaso da Silveira, 65 anos à época, nascido na localidade de Arroio Fundo, Canoinhas, aceitou o desafio de encarar a dificílima empreitada. - Foram 25 dias de trabalho intenso na tarefa de passar para as paredes, 200 metros quadrados de pinturas.
O antigo prédio, edificado por dezenas de doadores e operários voluntários, concluída em 1945 pelo Pe. - Emílio Humenhuk, sofreu algumas reformas ao longo do tempo. A nova reforma em 1994, reuniu em um grande mutirão, Pe. Almedo contou com o auxílio na mão-de-obra de famílias voluntárias da cidade e do interior, depois de muitas horas de trabalho, foram colocadas em todo o interior do templo, milhares de pedrinhas de rios do litoral e do rio Iguaçu, emoldurando os 34 painéis . Durante todo o ano, especialmente em datas festivas, a cidade recebe centenas de visitantes de várias partes do País, e as pinturas da Igreja Católica é uma das atrações turísticas que mais encantam os fiéis.





Notícia Postada em 31/05/2017
por:
Everton Gói

 

 

  * Mais Notícias Economia
 




Nenhuma Notícia(s) encontrada em
nosso banco de dados!


 
   
 

 

 

 

 

© 2012 - direitos reservados - desenvolvido por Agência Premium.