5ª Festa do Trator supera expectativas
Na Foto: Festa do Trator 2018 , aniversário de Irineópolis 

Um evento que ficará marcado na história de Irineópolis. Com atrações para toda a família, a 5ª Festa do Trator foi um sucesso e superou as expectativas da organização. Realizada entre os dias 20 e 22 de julho a festa celebrou os 56 anos do município e contou com shows, exposições, brinquedos gratuitos para as crianças, além de cavalgada e encontro de trilheiros.



O coordenador da festa, Rodrigo Jurck, salienta que o sucesso do evento deve-se a todos que trabalharam e participaram das atividades, empresários, servidores públicos, as equipes de trilheiros, grupos de dança, integrantes de ctgs que realizaram a cavalgada, autoridades, envolvidas na programação do evento. “Obrigado a todos que fizeram dessa festa a maior Festa do trator já realizada. Começamos hoje o planejamento para a próxima edição, que também terá o tratoraço e uma série de atividades”, conta Jurck, que também agradeceu o prefeito Juliano Pozzi Pereira pela confiança e apoio na realização do evento.



Para Jurck, a participação do público foi muito expressiva nos três dias de festa. “Estimamos que cerca de 20 mil pessoas passaram pelo parque durante toda a Festa do Trator, aproveitando os shows, exposições e a programação de maneira geral”, destacou o coordenador.



O prefeito Juliano Pozzi Pereira, a primeira dama, Tânia Ruckl Pereira, o vice-prefeito, Luiz Pazdziora e sua esposa Vilma Pazdziora, prestigiaram os três dias de evento, conversaram com expositores, com o público e recepcionaram autoridades dos municípios vizinhos que vieram celebrar os 56 anos de Irineópolis, entre elas o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach e de Canoinhas, Beto Passos. O presidente da Câmara, Sérgio Binder e os vereadores, José Júlio Nogara, Eleni Baum, Leocrides Gomes dos Santos, Edson Marcos Chaves, Dircélia Nicoluzzi, Nelson Junior e Fernando Turra também estiveram presentes na 5ª Festa do Trator, assim como secretários municipais e lideranças da comunidade.



Shows e apresentações

A noite de sexta-feira, 20, foi dedicada aos apreciadores da cultura germânica. O festival da etnia alemã fez parte da programação da primeira noite 5ª Festa do Trator, aberta com pronunciamento da rainha da festa, Luma Nicoluzzi, que, acompanhada pelas princesas, Louise Lucca e Juliana Halabura, conferiu a sangria de um barril de chopp realizada pelo prefeito Juliano Pozzi Pereira. Apresentações de danças típicas com os alunos da rede municipal de ensino e o show com Vox 3 animaram o público, que seguiu madrugada adentro cantando e dançando sucessos como “Centopéia do chopp”.



Sábado foi a vez de dois ícones da música sertaneja subirem ao palco da 5ª Festa do Trator. O show Lendas, de Milionário e Marciano, fez o público reviver e cantar junto com os artistas músicas que marcaram época, como “Ainda ontem chorei de saudade”, “Decida” e “Viola está chorando”. As paranaenses Paula e Pâmela deram continuidade à noite sertaneja, mas também incluíram em seu repertório sucessos do pop nacional, contagiando o público em um show cheio de energia e animação.



Muitas pessoas compareceram ao parque da Festa do Trator já no início da tarde de domingo para prestigiar o show baile com João Luiz Corrêa e o Grupo Campeirismo. Durante toda a tarde, diferentes artistas subiram ao palco para levar ao público o embalo da música gauchesca. A animação seguiu até a noite, com o embalo das sanfonas e muita dança.



Programação variada

Antes mesmo da 5ª Festa do Trator iniciar oficialmente, a comunidade já havia prestigiado eventos que integravam as comemorações do aniversário do município. O show Gospel com Tony e Tito, Velocross, Seminário de lançamento do Programa Municipal de Conservação do Solo, Água e Estradas Rurais, foram algumas das atividades.



A Festa do Trator também contou com uma cavalgada, que reuniu integrantes dos centros de tradições gaúchas em um passeio pela Rua Bahia e Avenida 22 de Julho. No dia do aniversário do município também foi realizado o encontro de trilheiros, que passou por diversas propriedades rurais em um percurso de muita aventura. “Foram mais de 200 participantes de cidades como Irineópolis,Canoinhas e São Mateus do Sul e outros município. Foi um sucesso, não imaginamos que teriam tantos participantes”, contam os organizadores da trilha, que também agradecem os apoiadores, famílias que autorizaram a passagem pelos terrenos e a prefeitura pela estrutura.



A 5ª Festa do trator também contou com feira de máquinas, exposições e a participação das equipes de diversas empresas, instituições bancárias e veículos de comunicação, que durante três dias apresentaram seus produtos e conversaram com o público do evento. O evento foi organizado pela Flex Promo Produções, vencedora de processo licitatório.



Fonte: Prefeitura Municipal de Irineópolis



Notícia Postada em 25/07/2018
por:
Everton Gói

 

 

  * Mais Notícias Política.
 
25/07/2018 - Parabéns aos Colonos e Motoristas
25/07/2018 - 5ª Festa do Trator supera expectativas
30/07/2017 - FESTA DO TRATOR, CONSOLIDA-SE COMO O MAIOR EVENTO POPULAR DA REGIÃO
20/07/2017 - 4a FESTA DO TRATOR COMEMORA 55 ANOS DE IRINEÓPOLIS
08/06/2017 - O café colonial Alemão faz parte do Festival das Etnias e acontece no dia 15 de junho, às 18 horas na Sociedade de Irineópolis.
08/06/2017 - Vem aí... O Festival das Etnias
08/06/2017 - Show da Manhã com Everton Gói
31/05/2017 - Velocross 2017 Irineópolis 55 anos
 
   
 

 

 

 

 

© 2012 - direitos reservados - desenvolvido por Agência Premium.