Notícias

Henrique e Juliano lançam clipe ao vivo de “Arruma um Cantinho”

22 Mar, 2019

A dupla Henrique e Juliano lançou mais um “modão” daqueles. “Arruma um Cantinho” é mais uma música extraída do novo DVD “Menos é Mais”, gravado na fazenda da dupla em Tocantins.

Os sete vídeos disponibilizados até o momento já somam mais de 200 milhões de visualizações. Em outubro de 2019, todo o conteúdo de áudio do DVD foi disponibilizado em todas as plataformas digitais, na mais expressiva delas já soma mais de 9,5 milhões de streams.

EX-SOLDADOS DO “BCOM EX” COMEMORAM JUBILEU DE OURO

20 Mar, 2019

Numa belíssima festa, realizada no último sábado, 9, os ex-milícos do Batalhão de Comunicações do Exército (BcomEx), se reuniram para festejar 50 anos do serviço militar, lá pelos idos de 1969.

- O local do almoço de confraternização dos ex-Soldados com suas esposas, foi no aprazível Sítio Esmeralda, de propriedade de Nélson Tokarski (ex-milíco TOKARSKI – CCA - 332) e de sua mulher Anni Scultetus Tokarski, no interior do município de Canoinhas. Anni é também presidente da Associação Canoinhense de Turismo Rural (Acatur).

​AGRICULTOR DE IRINEÓPOLIS PRODUZ SUPER MELANCIA

11 Mar, 2019


O agricultor, Salvador Carvalho da Rocha, mais conhecido como Dôda Senn, 79 anos, da localidade do KM 8, em Irineópolis, se surpreendeu ao dar uma passeio pela sua lavoura, ao se deparar com uma melancia com tamanho acima da média das demais, que pesou 27 quilos. (foto). Na manhã desta quarta-feira, 6, Seu “Dôda” nos fez uma visita aos estúdios da Rádio Milenar FM, para mostrar o seu produto. “Eu já havia produzido melancias que chegaram a 25 quilos, mas nunca que ultrapassassem esse peso”, confessou.
– A melancia de forma alongada, é da espécie “Citrullus Ianatus”, originária das regiões secas da África Tropical e cultiva há mais de 5 mil anos. O cultivo dessa espécie no Brasil, é uma tradição familiar, para consumo próprio, desde a chegada dos primeiros imigrantes europeus, que trouxeram sementes junto com os escravos. Salvador e seu filho Abel, plantam melancias usando apenas adubo orgânico (esterco de gado e de galinha, bem curados).