CONHEÇA A Rádio Milenar Fm

                     Caetano Valões e seus irmãos fundaram, em 1885, o povoado que denominou-se Valões, em homenagem a seus fundadores. Seu território sofreu as consequências da questão de limites entre os dois estados, bem como as da Guerra do Contestado. Suas terras passaram definitivamente para Santa Catarina com a Convenção de Limites de 20 de outubro de 1916.

                      Solucionado o impasse, foram chegando os primeiros imigrantes alemães e poloneses e, em pequena escala, italianos, que trouxeram e aplicaram na localidade de Valões os seus conhecimentos, auxiliando assim no desenvolvimento local. Seus costumes e sua cultura fazem-se notar até os dias de hoje.

                       Em 1921, a localidade foi elevada à categoria de distrito de Porto União, obtendo sua emancipação política através da Lei Estadual n° 820, de 23 de abril de 1962, ocorrendo a sua instalação em 22 de julho do mesmo ano. O nome Irineópolis é uma homenagem ao ex-governador do estado Irineu Bornhausen.

                       A economia irineopolitana baseia-se principalmente na agricultura, sendo a fumicultura a principal delas. Além do fumo, erva mate, soja, milho e feijão também se destacam.

                       A população do município soma mais de 10 450 habitantes (Censo IBGE/2010)

                       Na década de 90, várias pessoas sentiam a necessidade de que a cidade possuísse uma emissora de rádio local, posto que, as sintonizadas na cidade, de municípios vizinhos, priorizavam em sua programação conteúdos de interesse de suas localidades.

                        Um grupo de pessoas se uniu e fundou a Associação Paroquial Senhor Bom Jesus de Amparo Social e Cristão, entidade que foi em busca da viabilização deste ambicioso sonho.

                        A Associação conseguiu após longa luta, que o Ministério das Comunicações, por meio da Anatel, liberasse a outorga para a instalação da Emissora de Rádio no espectro de freqüência Modulada.

                        E foi no dia 22 de julho de 2005, quando Irineópolis completava 43 anos, que foi ao as primeiras emissões radiofônicas.

                        Orgulhamos-nos em ocupar o posto de primeira emissora do município e ao longo da nossa existência, levar a melhor música, informação, utilidade publica, interatividade, religiosidade e um espaço democrático aberto a toda a população.

                        Neste processo de evolução, estamos também na grande rede mundial de computadores, onde por meio do nosso site www.milenarfm.com.br, a nossa programação pode ser ouvida no mundo inteiro. Também esta disponível a forma complementar de ouvir a programação da emissora em smartphones no APP Milenar.

                         Sejam sempre bem vindos a nossa rádio e site e Aprecie sempre sem moderação!

fonte: Wikipédia